CINDERELA 50 ATIVIDADES CONTOS DE FADAS HISTÓRIAS INFANTIS LENDAS FÁBULAS IMPRIMIR

Atividades - Exercícios – Desenhos para colorir pintar imprimir

- Resumo:
- Um senhor viúvo tinha uma filha a quem amava muito. Ele decidiu casar-se novamente com uma viúva que tinha duas filhas. O pobre homem morreu, deixando sua filha desolada. No entanto, a madrasta e suas filhas ficaram felizes com a herança. As três mulheres invejavam a beleza e a bondade da moça. Então a converteram em sua criada e a chamavam Cinderela.
- Cinderela lavava, limpava, passava e cozinhava. Porém, mais que tudo chorava, porque ninguém mais gostava dela. Um dia, o arauto do rei convidou todas as jovens do reino para um baile no palácio, pois o príncipe herdeiro queria escolher uma esposa. - As filhas da madrasta acreditavam que uma delas seria a escolhida e passaram a tarde provando vestidos. A pobre Cinderela também queria ir ao baile, mas as suas irmãs a proibiram. Foram ao baile zombando de Cinderela, que ficou em prantos.
- Então apareceu a sua fada madrinha. - Não chores - disse-lhe - irás ao baile. E com sua varinha de condão transformou suas pobres roupas num traje maravilhoso. A fada ainda transformou uma abóbora numa carruagem e o gato no seu cocheiro. - Vai minha menina - disse a fada. Mas não esqueças que o feitiço se romperá à meia noite. E Cinderela chorou, mas desta vez foi de alegria.
- Cinderela entrou no palácio e todos ficaram encantados com sua beleza. O príncipe quis dançar somente com ela. Ao dar meia noite, antes que terminasse o encanto, Cinderela foi embora, desceu as escadas correndo ...e perdeu seu sapatinho de cristal.
- O príncipe, que tinha se apaixonado por Cinderela, para achá-la, mandou que provassem o sapatinho em todas as jovens do reino. Como o sapato era pequeno, por mais que as irmãs tentassem, não servia. Quando viram Cinderela calçá-lo ficaram surpresas. No dia seguinte, Cinderela casou-se com o príncipe e houve festa em todo o reino. Agora Cinderela era amada e os dois foram muito felizes.

Leitura - Texto - História infantil

Produção de texto - Convite

Cinderela trabalhando

Letra C ligar pontilhados tracejados

Interpretação e produção de texto completar a história escrever

Casal noiva príncipe colorir

Príncipe casal noiva

Cinderela carruagem castelo

Feedburner
Você receberá um e-mail - é só seguir o link e confirmar.