60 ATIVIDADES PEQUENA SEREIA CONTOS DE FADAS LENDAS FÁBULAS HISTÓRIAS INFANTIS

- Ariel é uma sereia de dezesseis anos de idade que está insatisfeita com a vida no mar e curiosa sobre como é o mundo humano. Com seu melhor amigo Linguado, Ariel recolhe artefatos humanos e vai para a superfície do oceano para visitar Sabidão, uma gaivota, que oferece conhecimento muito impreciso da cultura humana.
- Ela ignora os avisos de seu pai, o grande Rei Tritão e de seu conselheiro Sebastião, que o contato entre sereias e os seres humanos é proibido.
- Certa noite, Ariel, Linguado e Sebastião embarcam em uma viagem dispostos a alcançar a superfície do oceano para assistir a uma celebração para o aniversário do Príncipe Eric em um navio, por quem Ariel se apaixona. Em uma tempestade que se seguiu o navio é destruído e Ariel salva Eric.
- Ariel canta para ele, mas rapidamente o deixa quando ele recobra a consciência para evitar ser descoberta. Fascinado pela voz que ficou em sua cabeça, Eric promete encontrar quem o salvou.
- Percebendo certa mudança de Ariel, Triton pergunta a Sebastião sobre seu comportamento e descobre o amor de sua filha por Eric. Triton furiosamente confronta Ariel em sua gruta, onde ela e Linguado guardam artefatos humanos e destrói os objetos com seu tridente. Após a saída do Rei, um par de enguias, conhecidos como Pedro e Juca, tentam convencer Ariel a visitar Ursula, a bruxa do mar.
- Uma vez no covil da bruxa, Ariel faz um acordo com Ursula para transformá-la em um ser humano durante três dias em troca de ficar com a voz da sereia, que Ursula coloca em uma concha. Dentro desses três dias, Ariel deve receber o beijo do verdadeiro amor de Eric, caso contrário, ela vai se transformar de novo em uma sereia e pertencerá a Ursula. Ariel recebe pernas humanas e é levada à superfície por Linguado e Sebastião. - Eric encontra Ariel na praia e leva para seu castelo, sem saber que ela é a pessoa queo havia salvo. Ariel passa o tempo com Eric, e no final do segundo dia, eles quase se beijam, mas são frustrados por Pedro e Juca. Irritada, Ursula usa o disfarce de uma linda jovem chamada Vanessa e aparece cantando com a voz que Ariel tinha guardado na concha. Eric reconhece a música e vai em direção a Ursula, mas a bruxa lança um encantamento hipnótico sobre Eric para fazê-lo se esquecer de Ariel.
- No dia seguinte, Ariel descobre que Eric será casado uma Ursula disfarçada. Sabidão descobre que Vanessa é Ursula disfarçada, e informa a Ariel, que imediatamente vai atrás da barca do casamento. Sebastian informa Triton, e Sabidão interrompe o casamento com a ajuda de vários animais. No caos, a concha que contém a voz de Ariel que Ursula mantém em volta do pescoço é quebrada, restaurando a voz de Ariel e quebrando o encantamento de Ursula sobre Eric.
- Percebendo que Ariel era a menina que salvou sua vida, Eric corre para beijá-la, mas o sol se põe e Ariel transforma de volta em uma sereia. Ursula volta para sua forma verdadeira e seqüestra Ariel. O Rei Triton ,então, confronta Ursula e exige a libertação de sua filha.
- Por insistência de Ursula, ele concorda em deixar Ariel ir embora, mas o Rei ficará como eterno prisioneiro de Ursula. Ariel é liberada, mas Triton se transforma em um pólipo e perde sua autoridade sobre Atlantica. Ursula se declara a nova governante.
- Ariel e Eric se entendem na superfície, mas a bruxa úrsula aparece e cria uma tempestade com um redemoinho que faz Eric ser jogado ao mar. Eric fere Ursula e a mata. Após sua morte, Triton e todos os outros pólipos no jardim da bruxa voltam para suas formas originais. Mais tarde, depois de ver que Ariel realmente ama Eric, Rei Triton transforma sua filha em ser humano. Tempos depois, Ariel e Eric se casam em um navio e partem em direção ao por do sol.

Atividades e desenhos para colorir pintar imprimir

Leitura texto história de Ariel - A Pequena Sereia

Matemática - Números vizinhos

Contos fábulas estratégias de leitura

Personagens escrever nomes palavras sílabas

Escrever nomes palavras sílabas

Cartaz Pequena Sereia Ariel

Nome da história pintar

Leitura texto príncipe noiva

Para receber atualizações das matérias:
Digite seu e-mail:


Feedburner
Você receberá um e-mail - é só seguir o link e confirmar.


Topo