30 ATIVIDADES JOÃO E MARIA CONTOS DE FADAS HISTÓRIAS INFANTIS LENDAS FÁBULAS

Atividades - Desenhos - Exercícios - Colorir pintar imprimir

Resumo:
- É uma história infantil que conta a aventura dos irmãos João e Maria, filhos de um pobre lenhador, que em acordo com a esposa, decide largá-los na floresta porque a familia não tem mais condições de mantê-los. No caminho pela floresta João e Maria espalham migalhas de pão. As migalhas, que é o detalhe mais conhecido e caracteristico da obra, acabam sendo comidas pelos pássaros e com isso João e Maria acabam perdidos na floresta.
- Na tentativa de achar o caminho de volta, as crianças encontram uma casa feita de doces e, com fome, começam a comer as guloseimas. São então recolhidos pela dona da casa que se revela uma bruxa. Ela planejava engordar as crianças para depois comê-las. Enquanto João se alimentava e aos poucos engordava, Maria trabalhava na casa para depois ser a próxima.
- Porém, espertas, as crianças descobrem o plano da bruxa e a engana,m jogando-a dentro do próprio forno. Assim, livres, João e Maria são encontrados pelo pai e voltam para casa levando consigo provisões suficientes para o resto de suas vidas.

Leitura - Texto

Texto - Leitura

Leitura - Texto

Interpretação de texto

Indique mostre o caminho

Interpretação de texto

Interpretação de texto

Língua Portuguesa - Interpretação de texto

Para receber atualizações das matérias:
Digite seu e-mail:


Feedburner
Você receberá um e-mail - é só seguir o link e confirmar.


Topo