DIA PANAMERICANO DA SAÚDE - 02 DE DEZEMBRO

.
Já é consenso no mundo inteiro dizer que a saúde mental afeta a saúde física. É comum associarmos o aparecimento de úlcera gástrica, inflamação no nervo ciático, enxaquecas, pressão alta e até mesmo gripes e dificuldades digestivas com o surgimento do estresse.

O corpo humano é uma máquina composta de substâncias químicas e que usa outras tantas substâncias para funcionar, como água, açúcar, sal, proteínas etc. Mantê-las em equilíbrio é vital para nosso corpo. Mas não é só assim que mantemos a saúde em dia.

Ter uma vida saudável vai além de se alimentar bem. A prática de exercícios físicos é outro meio de se manter saudável, mas sempre com acompanhamento médico e de um profissional de educação física. Os exercícios ajudam no processo de emagrecimento, no combate ao estresse, na melhora do sistema imunológico e na redução de riscos de desenvolver algumas doenças.

O corpo humano é uma máquina composta de substâncias químicas e que usa outras substâncias para funcionar, como água, açúcar, sal, proteínas etc. Mantê-las em equilíbrio é vital para nosso corpo.
Mas não é só desta forma que manteremos a saúde em dia, precisamos ter uma alimentação equilibrada, praticar exercícios físicos, pois exercícios ajudam no processo de emagrecimento, combatem o estresse, melhoram o sistema imunológico e reduzem riscos do desenvolvimento de algumas doenças.

A data

O dia Panamericano da saúde é comemorado no dia 02 de dezembro para enfatizar a importância dos cuidados com a qualidade de vida e saúde.

Dia Panamericano da Saúde - 02 de dezembro

A saúde mental também afeta a saúde física, doenças como úlcera gástrica, inflamação no nervo ciático, enxaquecas, pressão alta e até mesmo gripes e dificuldades digestivas estão muitas vezes ligadas ao estresse.
É muito importante também consultar periodicamente o médico para verificar se a saúde está em dia, pois muitas vezes podemos estar doentes e não apresentar nenhum sintoma.

Para se ter boa saúde também é necessário equilíbrio, ou seja, não exagerar na hora de comer, nem comer de menos, não exagerar nos exercícios físicos, não deixar de utilizar a mente, lendo ou até mesmo trabalhando.

É necessário estar sempre realizando exames de prevenção de cancêr de mama e próstata entre outras doenças. Uma vida saudável, é ficar longe de qualquer vício como: cigarro, bebidas ou drogas, pois o vício faz com que as pessoas não tenham uma boa saúde e uma vida longa.

Para receber atualizações das matérias:
Digite seu e-mail:


FeedBurner-Google
Você receberá um e-mail de confirmação, é só seguir o link e confirmar.

Topo