DIA DO ALCOÓLICO ANÔNIMO RECUPERADO - 09 DE DEZEMBRO

.
O alcoolismo

O alcoolismo é uma doença. O alcoólico não pode controlar seu modo de beber, pois o corpo e a sua mente (ou emoções) estão doentes. Se o alcoólatra não parar de beber, o vício ficará cada vez pior.

Sintomas do alcoolismo

Nem todos os viciados têm os mesmos sintomas, mas muitos - em diferentes estágios da doença - acham que só o álcool os deixa seguros de si e à vontade com outras pessoas; frequentemente querem "só mais uma" no fim de uma festa; ficam contentes com as oportunidades de beber e pensam muito nisto; embebedam-se, apesar de ter planejado o contrário; tentam controlar as bebedeiras, pela mudança dos tipos de bebida, fazendo paradas forçadas ou promessas; mentem sobre a quantidade que beberam; escondem garrafas; bebem no trabalho (ou na escola); sozinhos; têm apagamentos; bebem de manhã para curar a ressaca, sentimentos de culpa e angústias; comem pouco ou mal e se tornam subnutridos; ficam com cirrose hepática; tremem violentamente, têm alucinações ou convulsões, quando é retirada a bebida.

Dia do Alcoólico Anônimo

O alcoolismo é reconhecido como um dos maiores problemas de saúde. Nos Estados Unidos, é a terceira doença que mais mata, depois do cancro e das doenças cardíacas e não prejudica somente os alcoólatras. Outros são afetados pelos efeitos do alcoolismo - no lar, no trabalho, nas estradas. Assim sendo, mesmo que você não seja viciado, o alcoolismo pode prejudicar a sua vida.

Alcoólicos Anônimos

Os Alcoólicos Anônimos (AA), é uma irmandade de homens e mulheres que compartilham suas experiências, forças e esperanças, a fim de resolver um problema comum e ajudar outros a se recuperarem.

Alcoólicos Anônimos é uma irmandade mundial de homens e mulheres, que se ajudam mutuamente a permanecer sóbrios. Eles oferecem ajuda a qualquer um que tenha um problema com a bebida e queira parar. Por serem todos alcoólatras, têm uma especial compreensão mútua. Sabem como a doença pode atingí-los.

Para receber atualizações das matérias:
Digite seu e-mail:


FeedBurner-Google
Você receberá um e-mail de confirmação, é só seguir o link e confirmar.

Topo