DIA DO CONTATO PUBLICITÁRIO - 21 DE OUTUBRO

Anúncios antigos Faces rosadas com um ruge bem nítido e exagerado; roupas longas enaltecendo uma figura angelical e cachos loiros parcialmente cobertos com um chapeuzinho; tudo respira inocência no anúncio da Coca-Cola de 1919, nos Estados Unidos.

Existe, claro, a sensualidade, mas as coisas eram ditas de uma maneira diferente naquela época que me parece remota. Quem nasceu naquele ano está se preparando para completar os 90 e isso é bastante tempo; de qualquer forma. O mundo mudou e mudou muito. Certamente haverá quem diga que mudou para melhor e para pior.

Contato publicitário

Essa é uma área deveras específica do Curso de Publicidade e Propaganda e vital para o crescimento do profissional de publicidade, pois ele deverá desenvolver um elo de ligaçãoentre seus clientes, além de se especializar em outros tópicos, como o estudo de técnicas de vendas de produtos, filosofia, teoria da comunicação, estatística e conceitos de administração estão entre as disciplinas básicas. Outras que fazem parte do currículo estão mais voltadas ao desenvolvimento da criatividade (técnicas de redação publicitária, por exemplo).

O anúncio das meias Mousseline deve ter parecido ousado para a época. O garoto esperto olha admirado o que hoje não causa admiração nenhuma e está sendo mostrado corriqueiramente.

Tempos difíceis, devem ter sido aqueles... O cartaz é de 1924 e ainda tínhamos acabado de viver a Semana de Arte Moderna de 22, que revolucionou e deixou uma eterna marca na história da arte brasileira.

Para receber atualizações das matérias:
Digite seu e-mail:


FeedBurner
Você receberá um e-mail de confirmação, é só seguir o link e confirmar.

Topo