Comemoramos no dia 04 de outubro, o Dia do Barman, dia este que poderia muito bem ser confundido com o "dia do amigo". Mais do que um garçom convencional, este profissional precisa ter sensibilidade, sagacidade, bom gosto e muita criatividade para preparar os tradicionais drinks já existentes e testar também suas próprias receitas para deixar surpreendido o cliente que procura bebidas diferenciadas.
Barman - Bartender
Reza a lenda que os cocktails surgiram no final do século XVIII nos Estados Unidos. Um irlandês chamado Flanagan vendia bebidas misturadas (bracer) e tinha um vizinho que criava galos e era seu desafeto. Um dia sacrificou um dos animais e colocou nas bebidas penas do rabo do galo para enfeitar os copos. Os clientes gostaram e passaram a pedir mais “rabos de galos” ou simplesmente cocktails em inglês.
Figuras carismáticas, frequentemente contam-se piadas de bêbados, piadas de bar e outras que envolvem os barmans. Uma das piadas engraçadas com este tema é a do sujeito que entra no bar e pede que o barman lhe prepare dez caipirinhas. Bebe as dez e depois pede outras nove, e depois oito, sete e assim por diante. No final, totalmente embriagado, pede uma caipirinha e reclama com o barman: engraçado, quanto menos eu bebo, mais tonto fico!
A anedota que diz muito a respeito da profissão é sobre a semelhança entre o barman e o ginecologista. Não sabe? Ambos trabalham onde as pessoas se divertem.
Existe também a piada em que uma mulher linda, com traços muito bonitos entra em um bar completamente nua e pede que o barman lhe prepare um dry Martini. O barman fica a olhando atônito até que ela pergunta: “o que foi? Nunca viu uma mulher nua antes?”. Eis que o barman responde: “Já vi sim, mas estou imaginando é de onde que você vai tirar dinheiro pra pagar seu drink”.
Para receber atualizações das matérias:
Você receberá um e-mail de confirmação, é só seguir o link e confirmar.
Ir para Datas Comemorativas