DIA DO OFTALMOLOGISTA - 07 DE MAIO

.
O dia do oftalmologista é uma data especial para todos os profissionais da medicina que cuidam das questões relacionadas ao sentido da visão. Esses especialistas são de extrema importância para a qualidade de vida de toda a sociedade brasileira.

Seja de maneira clínica ou cirúrgica, o oftalmologista é o médico especializado no tratamento das doenças dos olhos, por isso, é com o médico dessa área que devemos nos consultar quando nossos olhos não estão trabalhando corretamente e nossa visão é prejudicada por algum problema.


Alguns dos problemas mais comuns que nos fazem buscar a ajuda de um oftalmologista, são a miopia e astigmatismo. Geralmente, um par de óculos ou de lentes de contato são suficientes para suprir as deficiências. No entanto, existem outras doenças como catarata, conjuntivite, estrabismo, glaucoma, retinopatia, toxoplasmose etc. O oftamologista irá prescrever um tratamento para cada caso.

A cada dia a profissão do médico oftalmologista vem sendo valorizada no Brasil: são 11 mil oftalmologistas, mais de 1 milhão de cirurgias realizadas anualmente, mais de 100 mil empregos, mais de 10 milhões de consultas por ano, mais de 300 mil adaptações de lentes de contato todo ano, segundo mostram as pesquisas.

Para receber atualizações das matérias:
Digite seu e-mail:


FeedBurner-Google
Você receberá um e-mail de confirmação, é só seguir o link e confirmar.

Topo