Circuncentro de um Triângulo:
É o ponto de interseção das 3 mediatrizes do triângulo; é o ponto que está a igual distância dos vértices do triângulo.O circuncentro é o centro da circunferência circunscrita ao triângulo.
Ceviana:
Segmento de reta que liga um vértice do triângulo ao seu lado oposto ou ao do seu prolongamento.Mediana, altura e bissetriz são exemplos de cevianas.
Cubo:
Coordenadas:
É qualquer dos membros de um conjunto que determina unicamente a posição de um ponto no espaço. O conjunto é formado por tantos membros quantas as dimensões do espaço considerado, e o número de membros constitui característica intrínseca do espaço. A coordenada pode ser uma distância, um ângulo, uma velocidade, um momento, etc.Abaixo nos sistemas, as coordendas do ponto A é (2, 3) e do ponto B é (2, 3, 4).
Corolário:
Proposição que decorre após um teorema. Lógica proposição que se deduz imediatamente de outra já conhecida. É uma consequencia necessária e evidente.Por exemplo, a altura do triângulo equilátero é
onde a é o lado do triângulo equilátero. Esta relação é o corolário do teorema de Pitágoras.
Corda:
Uma linha reta que liga dois pontos não adjacentes numa circunferência.Cateto:
Cada um dos dois lados do triângulo retângulo que formam entre si um ângulo reto (ângulo igual a 90°).Complementar:
chama-se complementar de B em relação a A, o conjunto de todos os elementos de A que não pertencem a B. É necessário que B seja uma parte do conjunto A.Origem:matematica.com (adaptado e revisado)
Para receber atualizações das matérias:
Você receberá um e-mail de confirmação, é só seguir o link e confirmar.
Ir para Matematica Significados e Dicas
.