100 ATIVIDADES TDAH DISLEXIA AUTISMO EXERCÍCIOS SÉRIES INICIAIS

Segundo estudos, o TDAH - Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade é um transtorno neurobiológico, que pode ser de causas genéticas. Inicia-se na fase infantil e pode durar até a vida adulta. Quando não é devidamente tratado, pode desencadear outros transtornos.
O TDAH tem muitas consequências na juventude se não for tratado. Está associado a um número considerável de evasão escolar, abuso de bebidas alcoólicas e outras drogas. O aluno com TDAH tende a não atingir as metas nas atividades escolares.
O TDAH tem como características a inquietude, desatenção, comportamentos de impulsividade, apatia e introspecção.
O tratamento de uma criança com TDAH deve ser feito o quanto antes, sobretudo na infância. A equipe deve ser multidisciplinar e sob orientação profissional, sendo que o uso de alguns medicamentos pode ser ministrado até que a situação da criança e do adolescente melhore.
Comportamento, tratamento e orientação, são parecidos com outros transtornos.
O papel da escola é de suma importância para socializar e integralizar o aluno com tais transtornos aos demais colegas.

Exercícios Séries iniciais - Educação infantil - Alfabetização
Atividades para alunos com dificuldade de aprendizagem

Feedburner
Você receberá um e-mail - é só seguir o link e confirmar a inscrição.