JOÃO E O PÉ DE FEIJÃO 30 ATIVIDADES CONTOS DE FADAS LENDAS FÁBULAS HISTÓRIAS INFANTIS EXERCÍCIOS DESENHOS IMPRIMIR

Atividades - Desenhos - Exercícios - Colorir pintar imprimir

- Era uma vez uma casinha pobre onde morava João e sua mãe. Um dia, a mãe estava doente e pediu ao filho para vender a única vaquinha que possuíam. Quando a criança chega ao mercado, um estranho lhe oferece cinco feijões mágicos em troca do bovino. Barganha aceita, Joãozinho retorna para casa. Sua mãe, furiosa, joga os feijões pela janela. Na manhã seguinte, João levantou com muita fome, foi até o quintal e ficou espantado quando viu que havia crescido um enorme pé de feijão, que ia até o céu.
- O menino sobe pelo o feijoeiro e encontra um castelo acima das nuvens, lugar habitado por um gigante que se alimenta de gente. Ao chegar à casa do gigante, foi atendido pela sua mulher, a quem pediu alimento e pousada. Ela o levou para um quarto, servindo-lhe comida e bebida. De repente, ouviram a voz do gigante, que fez a casa estremecer, pedindo a sua comida. João sugeriu a mulher que o escondesse no forno e ela assim o fez. João, espiando por uma fresta do forno, ficou horrorizado com a quantidade de comida consumida pelo gigante. Após comer, ele, o gigante, pediu à mulher que trouxesse a galinha e João a viu botar um ovo de ouro. Após se divertir com a galinha, o gigante pegou no sono e o menino aproveitou para fugir com a ave, descendo de volta pelo pé de feijão.
- Chegando em casa, ele mostrou a galinha à mãe e lhe contou a história, deixando a mulher muito feliz. Porém, depois de um tempo João resolveu ir novamente e trouxe um saco com moedas de ouro. Chegando à casa, o menino entregou o dinheiro à mãe e, durante três anos João viveu feliz com ela. Até que, resolveu subir novamente no pé de feijão, Lá chegando, conseguiu que sua mulher o escondesse em um caldeirão. Dali, o menino viu uma harpa incrível que tocava sozinha. Quando monstro pegou no sono, João apoderou-se da harpa e correu. Porém, a harpa era encantada e começou a gritar, acordando o gigante, que levantou-se e correu atrás do garoto, mas havia comido muito e cansou-se rápido. Quando João chegou ao chão, cortou o pé de feijão com um machado e o gigante caiu de cabeça no cão e morreu.
- Então apareceu uma fada que explicou à mãe de João que há muito tempo atrás, o gigante mau havia roubado tudo que eles tinham. Desde aquele dia, nada mais lhes faltou. Mãe e filho viveram felizes o resto de suas vidas.


Leitura - Texto I

Leitura - Texto II

Leitura - Texto III

Leitura - Texto IV

Contos fábulas estratégias de leitura

Interpretação de texto desenhos colorir

Resumo do texto recortar e colar

Numerais ligar cobrir pontilhados tracejados

Para receber atualizações das matérias:
Digite seu e-mail:


Feedburner
Você receberá um e-mail - é só seguir o link e confirmar.


Topo