DUMBO 30 ATIVIDADES CONTOS DE FADAS LENDAS FÁBULAS HISTÓRIAS INFANTIS

Atividades - Exercícios – Desenhos para colorir pintar imprimir

- Resumo:
- Logo que nasceu, Dumbo foi desprezado pelos outros elefantes do circo, porque tinha orelhas muito grandes, que o faziam desajeitado. Isso fazia com que todos à sua volta rissem dele. Apesar de sua mãe o defender, Dumbo ficava muito magoado e não queria fazer parte do circo.
- Dumbo conhece um ratinho chamado Timóteo que o anima e passa a ser seu melhor amigo. A mãe de Dumbo fica doente e morre e Dumbo se sente sozinho no mundo. O dono do circo pensa em explorá-lo, já que ele é uma raridade com o tamanho das suas orelhas. Mas Timóteo o encoraja a fugir do circo, usando suas orelhas.
- Um dia no meio de uma apresentação, Dumbo começa a voar, abanando suas orelhas, causando grande alvoroço em todo o circo. As pessoas ficaram assustadas e maravilhadas e o dono do circo queria capturar Dumbo que voava livre. Ele saiu da lona do circo e fugiu, levando em seu chapéu o ratinho que não o abandonaria mais. Assim ele se viu livre de todos os que lhe queriam mal e ainda humilhou os outros elefantes que o desprezavam, pois ele podia fazer algo que os outros jamais conseguiriam. Dumbo podia voar!

Leitura - Texto - História 

Dumbo e suas grandes orelhas

Dumbo e sua mamãe

Personagens infantis escrever

Desenhos animais labirinto

Histórias contos fábulas estratégias de leitura

Dumbo e o ratinho Timóteo

Palhaço e Dumbo

Para receber atualizações das matérias:
Digite seu e-mail:


Feedburner
Você receberá um e-mail - é só seguir o link e confirmar.


Topo