DIA DO SUPERMERCADO - 12 DE NOVEMBRO - Homenagem - Lei - Confraternização

.
O dia 12 de novembro foi instituído como o Dia Nacional do Supermercado porque justamente nesta data, em 1968, a Lei 7.208 definiu e regulamentou a atividade supermercadista no País. Nesse mesmo ano, foi fundada a Associação Brasileira de Supermercados (Abras). De lá para cá, a data passou a ser motivo de confraternização, homenagens a parceiros comerciais e de ainda mais negócios para o setor.

Dia do Supermercado - 12 de novembro

Além da confraternização entre os supermercadistas e seus parceiros de negócio da indústria e de outros segmentos, o Dia Nacional do Supermercado – 12 de novembro, comemorado pela Abras com um jantar na primeira quinzena de novembro – enseja o estreitamento do laço comercial e da amizade entre os empresários e executivos de diversas corporações e entidades.

(ABRAS-Associação Brasileira de Supermercados)

As sacolas e a necessidade de se presevar o meio ambiente

As sacolas plásticas são feitas de um material muito fino para ser reciclado. A maioria das pessoas acaba usando essas sacolas como saco de lixo doméstico, mas a maioria delas vai sem escalas para o meio-ambiente e estima-se que levam cerca de 200 anos para se decompor.

Há ainda o risco do entupimento de bueiros, causando enchentes. Quando chega ao oceano, a sacola ainda causa a morte de animais como baleias e tartarugas. Melhor seria se as sacolas plásticas fossem substituídas por outras de material menos prejudicial ao meio ambiente...

Para receber atualizações das matérias:
Digite seu e-mail:


FeedBurner-Google
Você receberá um e-mail de confirmação, é só seguir o link e confirmar.

Topo