DIA DO INVENTOR - 04 DE NOVEMBRO

.
O responsável por invenções é chamado inventor. Quando o inventor deseja guardar exclusividade acerca do mecanismo ou processo do novo invento (para fins comerciais) deve patentear, ou seja, registrar uma patente do produto, que é um registro legal de que ele pensou naquilo antes de qualquer outro.

Não existe um consenso definido acerca do que leva a uma invenção, enquanto em alguns casos, a falta de recursos é que conduz a invenção, para outros, foi o excesso é que levaram à concretizar a invenção, esse ultimo caso se aplica aos estados-unidos por ocasião da corrida espacial com a União Soviética.

Importância do inventor

O que seria da vida das pessoas atualmente sem os inventos de Thomas Edison, Alexander Grahan Bell, Santos Dummont, entre outros inventores que, utilizando muita criatividade, imaginação e dedicando muito de seu tempo, trouxeram benefícios eternos para a sociedade?

04 de novembro - Dia do Inventor

Seu mérito é inegável e a necessidade de prestígio também. Assim como eles, milhares de pessoas continuam inventando diversos produtos, alguns com o simples cunho de divertimento e outros bastante sérios e úteis para o nosso dia-dia.

Dia 4 de novembro é o Dia Nacional do Inventor e momento apropriado para conhecer idéias interessantes que podem revolucionar nossas vidas.

O Museu Nacional das Invenções, em SP, reúne diversos projetos que foram colocados em prática e merecem o prestígio da comunidade. É por meio da Associação Nacional dos Inventores, que acredita em novas idéias e trabalha para torná-las grandes sucessos de mercado, que muitas empresas têm feito parcerias com inventores e comprado seus projetos afim de inseri-los no mercado.

Projeto de reutilização de água, ralo dosador, roupa propaganda ambulante, embalagem para fechamento de bolachas, bike canguru, entre outras curiosas e interessantes invenções estão aqui na Associação dos Inventores.

Prestigiar estes inventores é dar a eles ânimo além de contribuir para que novas idéias venham a surgir na mente das pessoas, inclusive na sua! Albert Einstein disse: "A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original".

No Brasil

No Brasil temos muitas invenções. Você sabia, por exemplo, que o Escorredor de Arroz é uma descoberta brasileira? Pois é. E foi criado em 1959 pela cirurgiã dentista Therezinha Beatriz Alves de Andrade Zorowich que contou com a ajuda do marido para desenvolver o protótipo de alumínio que foi apresentado ao mundo na Feira de Utilidades Domésticas em maio de 1962.

Para receber atualizações das matérias:
Digite seu e-mail:


FeedBurner-Google
Você receberá um e-mail de confirmação, é só seguir o link e confirmar.

Topo