UM SOLDADO FERIDO VOLTANDO PARA CASA - Vídeo "Soldado Ferido"

.
Essa é uma história sobre um soldado que finalmente estava voltando para casa, depois de ter lutado na guerra do Vietnã. Ele ligou para seus pais em São Francisco:
- Mãe, pai estou voltando para casa, mas antes queria pedir um favor a vocês. Tenho um amigo que eu gostaria de trazer junto comigo.

- Claro, eles responderam nós adoraríamos conhecê-lo.
- Há algo que vocês precisam saber antes, continuou o filho. Ele foi terrívelmente ferido em uma luta. Ele pisou em uma mina e perdeu um braço e uma perna. O pior é que ele não tem nenhum lugar para morar.
-Nossa!!! Sinto muito em ouvir isso filho, talvez possamos ajudá-lo a encontrar algum lugar para morar.

- Filho - disse o pai - e você não sabe o que está pedindo? Você tem noção da gravidade do problema?
A mãe concordando com o marido reforçou:
- Alguém com tanta dificuldade seria um fardo pesado. Nós temos nossas próprias vidas e não queremos que uma coisa como essa interfira em nosso modo de viver. Acho que você poderia voltar para casa e esquecer esse rapaz, ele encontrará uma maneira de viver por si mesmo.

Nesse momento o filho desligou o telefone sem mais nada dizer.
Alguns dias depois, os pais receberam um telefonema da polícia de São Francisco, informando que o filho deles havia morrido depois de ter caído de um prédio. A polícia acreditava em suícidio.

Dia do Soldado - Soldado ferido

Os pais, angustiados voaram para a cidade onde o filho se encontrava e foram levados para o necrotério para indentificar o corpo do filho. Eles o reconheceram e para o seu espanto, descobriram algo que desconheciam. O filho deles tinha apenas um braço e uma perna!!.

Na história, os pais são como nós, achamos fácil amar aqueles que são perfeitos fisicamentes, bonitos e divertidos, mas não gostamos das pessoas que nos incomodam ou nos fazem desconfortáveis!

Esta noite antes de irmos domir, façamos uma prece a Deus, para que nos dê a força que precisamos para aceitar as pessoas como elas são e ajudar a compreender aquelas que são diferentes de nós.

Há um milagre chamado "amizade" que mora em nossos corações, mas não sabemos como ele acontece ou surge; ele simplesmente aflora e percebemos que a amizade é o presente mais precioso do mundo!

Hoje do seu lado pode existir alguém que você apenas cumprimenta e essa pessoa pode estar precisando lhe contar sua vida, seus sonhos, seus deslizes ou simplesmente suas qualidades e defeitos. Vá até essa pessoa e converse com ela, talvez nessa conversa você ganhe um novo amigo.

TENHA UM FELIZ DIA DO SOLDADO!!!

Vídeo - "Soldado Ferido"






Para receber atualizações das matérias:
Digite seu e-mail:


FeedBurner
Você receberá um e-mail de confirmação, é só seguir o link e confirmar.

Topo