DIA DOS SOLTEIROS - 15 DE AGOSTO

Embora muitas pessoas acreditem que solteiro não tem data especial, no dia 15 de agosto é celebrado o Dia do Solteiro, mas ...todos os dias são dia do solteiro!

De acordo com o IBGE, há 74 milhões de solteiros no país. Isso sem contar os separados, divorciados e viúvos, que somam mais 11 milhões de corações solitários, mas nem sempre infelizes.


Popularmente costuma-se dizer que existem dois tipos de solteiros: o solteiro por convicção e o solteiro por obrigação. Geralmente o segundo tipo é rotulado de “encalhado”. Mas a vida solteira fora da casa dos pais não significa que a pessoa seja egoísta, ambiciosa, independente ou que tenha dificuldade para se relacionar com os outros.

Depende muito do momento que se está vivendo. Às vezes é preciso um amadurecimento para começar a viver ao lado de outra pessoa. É preciso pensar muito seriamente para viver a dois.

Nas grandes cidades brasileiras, cerca de 10% dos lares são formados por apenas uma pessoa. Nos bairros centrais, os solitários chegam a ocupar 25% do total de moradias. Boa parte deles vive muito bem, obrigado.

(Jornal da Cidade)

Para receber atualizações das matérias:
Digite seu e-mail:


FeedBurner
Você receberá um e-mail de confirmação, é só seguir o link e confirmar.

Topo