16/06/11

DIA DO PROPAGANDISTA DE LABORATÓRIO - 14 DE JULHO - Perfil, importância, habilidades

.
Bom de papo, trajes discretos e uma enorme pasta como acompanhante compõem o perfil do propagandista.

No dia 14 de julho é comemorado o dia do Propagandista de Laboratório. Este profissional é extremamente importante para a indústria farmacêutica.

Quem quiser se candidatar ao trabalho, deve ter carteira de motorista, habilidade no trato pessoal, ser persuasivo sem ser chato e, sobretudo, ter disposição de enfrentar muito chá de banco, além de uma boa condição muscular que lhe permita carregar suas mercadorias sem comprometer a coluna.

Conversando, estabelecendo contatos e mantendo uma rotina árdua de visitações, o propagandista comumente dirige à noite e dorme pouco. Em contrapartida, conhece muitas pessoas e lugares diferentes. Portador de muito bom humor tem, além do trabalho, vasto repertório de anedotas e histórias hilárias para contar.


Pelo fato de estar quase sempre fora de casa, o propagandista pode sofrer da síndrome da solidão, o que os aproxima entre si. É comum estes viajantes se encontrarem em aviões, ônibus, hotéis e feiras. Segundo pesquisa, estes encontros são muito emotivos e há muita sinceridade na troca de abraços.

O Propagandista Viajante não tem o privilégio de terminar o expediente e ir para casa se dedicar à família, nem mesmo em datas importantes.

Por isso, o que mais o dignifica é o fato de estar sempre disposto, alegre, rodando, de cidade em cidade, com sua pasta de produtos. Depois volta, prepara relatórios, passa algum tempo com a família e logo está na hora de seguir viagem novamente.

(portoalegre.rs.gov.br)


Para receber atualizações das matérias:
Digite seu e-mail:


FeedBurner
Você receberá um e-mail de confirmação, é só seguir o link e confirmar.


.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Analytics