DIA DO PRODUTOR RURAL - 25 DE JULHO - Produção, colonos, incentivos, empresas

Grande ou micro produtor, todos cumprem com esmero esta árdua missão de plantar, colher e saciar a fome de todos os brasileiros. No Norte do país, não são os grandes produtores de café ou de soja que predominam no setor rural. Lá, os responsáveis pelo sustento de seus habitantes são os micro e pequenos produtores rurais. Colonos que produzem alimentos, apesar das inúmeras dificuldades que enfrentam, como falta de incentivos, carência de recursos, ausência de tecnologia, e tantos outros.

Precisamos, portanto, fazer com que estes trabalhadores tenham o seu valor devidamente reconhecido. A resposta a isto, com certeza, virá em substancial aumento da produção agrícola do Brasil. Ganhará o País, que terá mais alimento para o abastecimento interno e até para exportação, ganhará a população, com o conseqüente aumento da oferta, que reduzirá os preços.


Hoje em dia, não basta ter conhecimento sobre a forma de plantar determinado produto ou em que tipo de terreno aplicá-la. Na área rural, é crescente o número de propriedades que passaram a visualizar a administração com os mesmos critérios de empresas, se profissionalizando e investindo tanto em comunicação e treinamento de funcionários, bem como em novas tecnologias. Este movimento tem proporcionado maior lucratividade, produtividade e reconhecimento internacional do padrão dos produtos agropecuários brasileiros, criando um mercado diferenciado no país.

(sebrae)

Para receber atualizações das matérias:
Digite seu e-mail:


FeedBurner
Você receberá um e-mail de confirmação, é só seguir o link e confirmar.

0 Comentários : sobre DIA DO PRODUTOR RURAL - 25 DE JULHO - Produção, colonos, incentivos, empresas

(Se estiver usando o Chrome, acione aqui e vá ao topo da página)

Loading...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

© 2011 Portal Escola | Todos os direitos reservados - Designed by BTN