DIA DO GARÇOM - 11 DE AGOSTO - A profissão, o bom atendimento, o bom garçom

.
Uma ocupação muitas vezes desprezada e até mesmo desprestigiada no Brasil. Eles podem ser bem remunerados fora do país, mas aqui, ainda falta muito. O interessante que alguns eventos estão percebendo que os garçons são fundamentais e estão colocando modelos para servir em sua festa. Por que será ? Não é apenas um rosto bonito, mas sim o treinamento oferecido a estes rapazes que vendem a marca da sua empresa.


A profissão do garçom, pode ser divertida e até mesmo invejada no aspecto do contato com “celebridades”, mas vamos pensar na quantidade de informação e detalhes que estes profissionais absorvem para decorar o seu prato predileto e de todos aqueles que estão chegando ?

O bom garçom é aquele que cuja existência não se percebe até que se precise dele. O pedantismo de algum funcionário nessas horas é imperdoável. Ele precisa ser ágil, simpático, atencioso, educado. O garçom tem que ser vendedor e saber para quem vender. Depende do garçom o sucesso de vendas também das bebidas oferecidas no bar. Com muita cautela e atenção ao momento certo pode-se dirigir ao cliente e oferecer algum produto que consta no cardápio.

A obrigação de sempre estar de bom humor para receber as pessoas em seu restaurante, não importando o que tenha acontecido em seu dia

É muito importante que os proprietários passem paras seus funcionários o seu entusiasmo e compromisso com a tarefa de atender bem os clientes.

Um bom atendimento, seja falar ao telefone com simpatia, seja a dedicação de resolver uma reclamação e limpeza do estabelecimento, o cumprimento dos horários e compromissos, todas estas atitudes vão somar credibilidade ao seu negócio e garantir clientes e, por conseguinte, um melhor faturamento e novas possibilidades de ganho para todos.


Todos têm de vender. Isto se resume numa palavra: comprometimento. Todas as pessoas envolvidas diretamente na atividade profissional do estabelecimento devem estar comprometidos com o objetivo maior da atividade.

Fonte:
sigaestaviagem

Para receber atualizações das matérias:
Digite seu e-mail:


FeedBurner
Você receberá um e-mail de confirmação, é só seguir o link e confirmar.

0 Comentários : sobre DIA DO GARÇOM - 11 DE AGOSTO - A profissão, o bom atendimento, o bom garçom

Animais (Se estiver usando o Chrome, acione aqui e vá ao topo da página)

Loading...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

© 2011 Portal Escola | Todos os direitos reservados - Designed by BTN