DIA DA INJUSTIÇA - 23 DE AGOSTO

.
Dia 23 de Agosto é conhecido como o Dia da Injustiça. Os Novos Movimentos Sociais - NMs não podiam deixar de refletir sobre o tema e pesquisar junto aos amigos o que seria injustiça. Mas as pesquisas foram além e aqui apresentamos os resultados.
Daí viver num asilo... Até ser chutado pra fora de lá por estar muito novo... Isso é uma injustiça. Acreditamos que todos concordem.

Enfim o que é Injustiça?

De todas as calamidades que afligem a Humanidade nos tempos modernos, guerras, miséria econômica, epidemias, ignorância, terrorismo, contaminações e muitas outras perversidades, a que mais dói é a injustiça.


Há muitos conceitos divergentes sobre o tema, porque se sabe muito pouco e aceita-se menos. O que é a injustiça? Onde está? É a que aparece nos códigos e na Filosofia do Direito? Podem os juízes ser justos? Nenhuma destas perguntas obtém uma resposta que satisfaça a sede de justiça que padecem os desamparados.
A balança da justiça tem dois pratos opostos; quando um sobe o outro desce, e vice-versa.

No desenvolvimento humano, os pratos do bem e do mal sobem e descem sem deter-se nunca, e o equilíbrio do centro é apenas um instante, para reverter em uma situação oposta. Assim, o homem vai avançando às cegas na escuridão, com pequenos vislumbres da justiça divina, que ele deseja por sobre todas as coisas.

Para nós, injustiça é saber que a renda no país é má distribuída, prova disto, o governo antes de melhorar a qualidade de vida das pessoas, prefere dar salário família, vale alimentação, vale gás e tantas outras coisas que servem para fazer voto e não resolve o problema de ninguém. O bom seria se criassem um salário digno para viver e jamais para sobrevir, inclusive, realmente criassem frentes de trabalho com estabilidade de emprego.

Se a União quer ajudar o mundo, não podem se esquecer que um grande percentual dos brasileiros passando por problemas sociais, os quais podem ser sanados ou amenizados pela força político, basta querer fazer a coisa acontecer.


A imprensa verdadeira, o jornal impresso, pela sua importância e serventia também vem sendo injustiçada, devido a influência e certas leis absurdas querendo tirar deste meio de informação a sua força e soberania imbatível, o qual passou pela era do rádio, da televisão, da internet e até outras ferramentas. Jornal é o meio formal e comprometido com a veracidade do fato.

Fonte:
adjorisc.com.br

Para receber atualizações das matérias:
Digite seu e-mail:


FeedBurner-Google
Você receberá um e-mail de confirmação, é só seguir o link e confirmar.

0 Comentários : sobre DIA DA INJUSTIÇA - 23 DE AGOSTO

(Se estiver usando o Chrome, acione aqui e vá ao topo da página)

Loading...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

© 2011 Portal Escola | Todos os direitos reservados - Designed by BTN