JORGE AMADO - FRASES E REFLEXÕES

.
- "Mas enquanto houver miséria, enquanto houver Terceiro Mundo, pode ter certeza, meu amigo, que não haverá paz no mundo." ( Jorge Amado )
- "O humor não é coisa da juventude. O jovem tem força criadora, elã, paixão, entusiasmo e ímpeto, uma coisa que depois você tem menos. Depois você tem a experiência, e o humor é da experiência." ( Jorge Amado )
- "É necessário que os países do Primeiro Mundo entendam que é preciso preservar também cidades como Salvador, não apenas Roma ou Paris." ( Jorge Amado )
- "Acho que o mais terrível foi a degradação do caráter. Em relação a duas coisas. Você teve a tortura. Em segundo lugar, a ditadura institucionalizou a corrupção. Hoje, esse mal faz parte dos costumes." ( Jorge Amado)

Jorge Amado

- "Para mim, o sexo sempre foi uma festa. Aos 82 anos, a festa é muito diferente do que era aos 20, aos 50, mesmo aos 60: é uma festa que é feita da experiência, do refinamento." ( Jorge Amado)
- "Eu tive mais da vida do que mereci, do que pedi. Sou um homem muito feliz com a vida." ( Jorge Amado )
- "Hoje, ser de outra religião que não a católica é um negócio ótimo, você até pode ser proprietário de rede de televisão..." ( Jorge Amado )
- "Quando você morre em um país sem memória, imediatamente eles te esquecem. Quando eu morrer, vou passar uns 20 anos esquecido." ( Jorge Amado )
- "Não acredito em literatura latino-americana, acho este termo muito colonialista. Mas cada país do continente tem sua literatura, muito boa, por sinal." ( Jorge Amado )
- "Que prêmio a mais pode querer um escritor cuja obra é lida em mais de 30 idiomas." ( Jorge Amado )
- "Eu continuo firmemente pensando em modificar o mundo e acho que a literatura tem uma grande importância." [ Jorge Amado ]
- "Isto faz com que eu seja hoje um homem muito tranqüilo diante da vida e diante das coisas, otimista como sempre fui." ( Jorge Amado )
- "Pode haver muita deficiência no livro de um jovem, mas haverá também nele uma coisa fundamental - a força da juventude." [ Jorge Amado ]
- "A juventude é um bem imenso que você não prolonga. A juventude se acaba, nem que você queira iludir-se com esse negócio de jovem de espírito. Jovem é jovem, ponto final." ( Jorge Amado )
- "Nenhum crítico ensina ninguém a fazer romance." ( Jorge Amado )
- "Nossas elites são, de fato, extremamente preconceituosas, não merecem grande atenção." ( Jorge Amado )
- "A vida me deu mais do que pedi e mereci. Não me falta nada. Tenho Zélia e isso me basta." ( Jorge Amado )
- "Aceitei o convite com muita satisfação. O Cacá é um diretor muito talentoso. A Sônia é minha filha três vezes." ( Jorge Amado )
- "Eu não corrigia nada, escrevia apressadamente, essas coisas de juventude. Mas os revisores colaboravam bravamente." ( Jorge Amado )
- "Não escrevi meu primeiro livro pensando em ficar famoso. Escrevi pela necessidade de expressar o que sentia..." [ Jorge Amado ]
- "Sou filho da cultura popular da Bahia e da cultura francesa. Esta é uma das minhas misturas."
( Jorge Amado )
- "A gerente, que nos conheceu bolcheviques convictos e marginalizados, não entende nada quando vê o Mario presidente e outros, ministros e escritores famosos." ( Jorge Amado )
- "Pobres dos escritores que não se derem conta disso: escrever é transmitir vida, emoção, o que conheço e sei, minha experiência e forma de ver a vida." ( Jorge Amado )
- "Mas creio que na França há mais respeito pela privacidade das pessoas. No Brasil existe carinho, muito carinho, nenhum respeito." ( Jorge Amado )
- "Acho que o socialismo é o futuro. A queda do muro significou o fim de ditaduras medonhas, que existiam em nome do comunismo, mas não eram comunismo na realidade. Acredito no avanço do homem em direção a um futuro melhor." ( Jorge Amado )
- "A coisa pior que pode acontecer a um escritor é ficar cavando prêmios." ( Jorge Amado )
- "Um escritor aos 80 anos está começando a aprender a escrever." ( Jorge Amado )
- "Só na Bahia poderia se ver tanta gente festejando um homem que não é político, fazendeiro, rico, cardeal ou general." ( Jorge Amado )

Para receber atualizações das matérias:
Digite seu e-mail:


FeedBurner
Você receberá um e-mail de confirmação, é só seguir o link e confirmar.

Topo